sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como viver sem ser reconhecido? Isto soa muito estranho para mim! Por que preciso disto? Já isso me parece óbvio!

Óbvio e dúbio também já que quando penso em tudo isso, percebo que sempre me incentivaram a isso e, para não me eximir da responsabilidade também, eu adoro essa sensação. Adoro por que?

Um dos caminhos é que construi minha essencia na delícia de ser o centro...de tudo, um estilo andrecentrico de ser...foi-me dado, alimentado e incorporado!

Agora começo a vasculhar as estradas para esse entendimento e percebo alguns sinais importantes. Por que, então, sou insasiável? Já que me esbanjei de muito afeto, por que sempre quis mais e não contentei com que já tinha...sempre me iludi por mais, não cuidei do que tinha...

Percebo que a maturidade me trouxe coisas ótimas como a segurança. A segurança foi na verdade fundamental já que, nos tempos da escola, adolescencia e inicio da "fase" adulta era muito inseguro.

Desde o periodo das verdinhas, já não é mais assim. Minha segurança veio, pouco a pouco, me reconquistando!

Ela apareceu associada as demonstrações de icentivo sobre mim mesmo...Voltei a acreditar...."Tenho fé"

A fé era oprimida pela insegurança...

Hoje, percebo a dinâmica. Percebo a razão do início do meu egoísmo, ansiedade, falta de cuidados, respeito e valores! Me coloquei novamente no trono, sou rei...penso que sou na verdade, mas na hora que penso me sinto como tal.

Isto é apenas um início, inicio com menos culpas, mas com mais medos... A leveza me toma pelo entedimento...sigo caminhando...passo a passo....

Um ponto agora é não deixar me culpar, fazer que aumente minha ilusão, venerar algo que não sou. Sou tentado desde sempre a não validar minhas ações, significa-las no pejorativo social...elas não se enquadram realmente...Porém, elas são minhas expressões, minha identidade, algo que sou...

A idéia da compreensão me conforta, é nisto que me sustendo, não na ilusão, mas justamente no meu entendimento me possibilitando a ser feliz...melhor FELIZ.

Volto a questão da segurança e sua relação com meu momento agora...Sinto fome pelo reconhecimento, algo que preenche um vazio de anos sem contato com o inicio, com o ouro, com o centro...De certa forma, fui resgatado para voltar a condição de onde, acho eu, nunca quis ter saído.

Por que sofro então? A resposta está na minha não aceitação desta condição; julguei-me, percebi um lado não tão belo nesta história. Poderia ser como alguns são e sabem que são. Algumas pessoas que não idealizaram outro ser, outra posição. Conhecidos que estão também neste centrismo alucinante mas parecem que não sofrem desta condição, pelo contrário, exaltam a todos os cantos... Por que desejei e ainda desejo o impossível? Sou fadado a esta condição? Tenho medo...mas que merda, por que me vem o medo? Estou na dúvida se existe transformação ou se existe aceitação...será que pela aceitação...chegaremos na transformação?

Tenho fé