quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Primeiros Passos de um Caramujo.....

19/08/10 – 02h20




Inicio finalmente minhas primeiras impressões....a incerteza, por enquanto, é minha única certeza, mas algo me chama, sinto o clamor. O tempo neste sentido foi fundamental; tudo se encaixa...melhor tudo se encaixou. Percebo que a ânsia em se conhecer as coisas e a vida acaba quando o corpo e a mente atingem certa plenitude, acumulada pelo valor do tempo. E hoje em dia, outro tempo é valorizado. Esquece-se do tempo de parar, do tempo de respirar e de sentir. Somos atropelados pelo próprio tempo, quase que de tão pressionador, desmancha-se no ar.


Meu tempo inicia-se aqui! Novamente a impressão é sagrada por ser nova, cada letra sendo formada...pensamento........ ação.........entrega.......... no momento correto de cada letra do teclado. Como isso ocorre? É realmente algo impressionante esta questão! Penso, não penso e escrevo......forma-se palavras.... frases....verdade.Parece óbvio, mas a mim ainda não.


Venho com esta possibilidade de começar a perceber a minha própria consciência. Buscar a essência do ser, para mim, tem que ser ainda assim, etapa de registro, já que uma parte dela....como é grande esta parte....interage e sinaliza ainda através de “piscares” indecifráveis para minha percepção. Acredito que no início tudo é assim, mas já sei da existência dela.......que delícia saborear esta sensação. Talvez seja o mesmo daquele que descobre que a cor branca é branca mesmo na impossibilidade de enxergar.......mas ele tem a certeza de que o não "observável" é branco.


É sobre estes pequenos pontos e profundos para mim que inicio meu processo. Como tarefa principal, cabe-me a tomada da consciência de minha própria consciência, guiá-la para a minha própria percepção, chegar as minhas questões.


Esta confluência de informações cada vez torna-se concretas em minha verdade. Não pensava em coisas concretas em minha vida.....tudo sempre foi muito volátil. Não me permitia nem sei por que. Não sabia mesmo, não sabia da forma racional, metódica, cartesiana.....a verdade estava dentro de um sistema de códigos indecifráveis. A lógica, por mais paradoxal que seja, não vem do intelegível somente.....o sensível sempre existiu.


O importante agora é transcrever e liberar a mente para a escrita consciente em si, deixar o poder da não consciência deixar vir, à luz da razão. Ela é tímida, chega devagar quase despercebida..foge rápido. Tudo hoje move-se contra esta percepção mais íntima do ser. O encontro conosco é quase sempre podado por mim mesmo.......vou continuar.......


As estâncias podem receber qualquer nome, mas esta ginástica é o principal. Exercitar e estimular este “diálogo”, esta apresentação para mim está sendo muito importante. Sinto-me consciente da enorme distância a percorrer, porém ela nunca ficou tão próxima...


Preciso agora interromper todo este exercício, com uma vontade imensa de ficar, de relatar, mas vou aproveitar as poucas horas de sono que me resta para me deliciar, mesmo de forma inconsciente, o meu ser........talvez eu comente sobre isso depois....se minha consciência me permitir a lembrar.